WooCommerce adquire MailPoet

por sponta
WooCommerce Adquire MailPoet

Até agora, a maioria dos usuários do  MaiPoet  (anteriormente conhecido como Wysija) devem ter recebido o e-mail anunciando que o  MailPoet foi adquirido  pela plataforma líder de comércio eletrônico WooCommerce. A partir de hoje, o WooCommerce assume as operações do MailPoet. 

Não há muita mudança neste momento, mas a mudança mais imediata é nos  Termos de Serviço  e  Política de Privacidade . Que agora foram atualizados para Automattic, a empresa-mãe de WooCommerce e WordPress.com

Por que MailPoet?

MailPoet é um dos plug-ins de marketing por e-mail mais populares para WordPress; o plugin está disponível em duas versões  MailPoet 2  (100k instalações ativas) e  MailPoet 3  (100k instalações ativas).

É o segundo para o único  boletim informativo  que tem mais de 300 mil instalações ativas no diretório de plug-ins do WordPress.

Mesmo que o  Newsletter  seja mais popular, as pessoas veem o MailPoet (versão 3 especificamente) como um plugin de email marketing mais elegante, tanto do ponto de vista de design quanto de usabilidade.

Quase um quarto de todos os usuários do MailPoet já usa o MailPoet em conjunto com o WooCommerce, então, para eles, esta provavelmente será uma mudança bem-vinda.

Eu tenho usado MailPoet por mais de 6 anos, desde quando ainda era chamado de Wysija. Tive muitas reclamações e vi o plug-in evoluir ao longo dos anos. Algumas das mudanças foram grandes, enquanto outras nem tanto.

Dito isso, estou ansioso para ver onde isso vai dar. 

Eu uso o WooCommerce extensivamente para projetos pessoais e projetos de clientes, então ter um plugin de marketing por e-mail mais integrado a ele será um benefício adicional. 

E quanto aos usuários da versão 2?

Com esta aquisição, as coisas estão sombrias para os usuários da versão 2 do MailPoet. A julgar pela forma como o WooCommerce está se integrando, vejo que a versão 2 está oficialmente obsoleta. 

Não prevejo que o WooCommerce suporte duas versões do MailPoet. É mais provável que eles tragam esses mais de 100 mil usuários ativos para a versão 3.

Um dos grandes motivos pelos quais tantos usuários permaneceram com a versão 2 foi o suporte para WordPress Multisite, que não é compatível com a versão 3 …

Ainda não.

Mas, como o WooCommerce oferece suporte a vários sites, podemos ver o suporte para ele retornado no MailPoet 3.

Então, dedos cruzados.

WooCommerce quer se tornar uma plataforma de marketing e comércio eletrônico All-in-One

Com a ascensão do Shopify, BigCommerce, SquareSpace e Wix, que agora são grandes concorrentes no espaço de comércio eletrônico. O WooCommerce precisa fortalecer sua oferta para se manter competitivo e continuar a ser um líder de mercado. 

O cofundador da MailPoet, Kim Gjerstad, e o CEO da WooCommerce, Paul Maiorana, estão em negociações há mais de um ano sobre uma possível parceria. Isso obviamente evoluiu para uma conversa de aquisição ao longo dos meses que se seguiram e aqui estamos nós agora.

Quando você pensa a respeito, essa aquisição faz sentido para a WooCommerce. Em vez de construir uma solução de marketing por e-mail do zero, que tenho certeza que estava no roteiro para WooCommerce, adquirir um dos líderes de mercado com uma base de usuários existente o coloca à frente da curva. 

Isso também os coloca no mesmo nível de empresas como  Shopify ,  SquareSpace e  Wix,  que têm suas próprias soluções internas de marketing por e-mail. 

Estou ansioso para futuras integrações, parabéns à equipe MailPoet pelo sucesso de seu plugin e agora sendo adquirido por WooCommerce.

Vamos ver o que o futuro reserva. 

Perguntas e respostas do MailPoet

MailPoet criou uma lista de perguntas e respostas, adicionei-os aqui para sua conveniência.

1. O que acontecerá com meu plano MailPoet?

Você poderá continuar a usar seu plano MailPoet normalmente. Nenhuma alteração está sendo feita na funcionalidade do MailPoet ou na estrutura de nossos planos no momento.

A única mudança da qual você deve estar ciente agora são os nossos Termos de Serviço  e  Política de Privacidade atualizados  .

2. Eu não uso o WooCommerce, ainda poderei usar o MailPoet?

Sim! MailPoet continuará disponível para todos os usuários do WordPress; independentemente de eles terem uma loja WooCommerce ou não.

3. O que acontecerá com meus dados?

Seus dados serão regidos pela  nova Política de Privacidade .

4. A sua política de reembolso permanecerá a mesma?

sim.

5. Ainda poderei acessar o Suporte MailPoet?

Absolutamente. O suporte ainda estará disponível por meio da  Base de Conhecimento ,  Fóruns de Suporte e, se você for um usuário pagante, por meio do ícone de chat azul no plug-in.

6. Algum recurso está mudando?

Não haverá nenhuma mudança imediata nos recursos do MailPoet.

7. O MailPoet continuará sendo atualizado?

Sim, a equipe continuará a atualizar e melhorar o plug-in MailPoet 3, com foco na funcionalidade e recursos do WooCommerce.

8. O roteiro em  https://feedback.mailpoet.com  mudará?

Prevemos um pequeno atraso enquanto avançamos no processo de aquisição. Atualizaremos o roteiro quando tivermos uma ideia mais clara do atraso esperado.

9. O que acontecerá com MailPoet 2?

Continuaremos a fazer atualizações de segurança como temos feito nos últimos 3 anos.

10. Eu uso o serviço de envio MailPoet, meus e-mails continuarão sendo enviados dessa forma ou serão enviados pelo WooCommerce?

O serviço de envio MailPoet continuará a funcionar como seu método de envio.

Se você usar seu próprio método de envio (por exemplo, seu host ou um plug-in SMTP), poderá continuar usando esse método.

11. Os preços vão subir?

Não, nossa estrutura de preços permanecerá a mesma por enquanto.

12. Minha assinatura será renovada no final do meu período de assinatura atual?

Sim, o processo de faturamento permanecerá exatamente o mesmo.

13. Tenho uma licença vitalícia do AppSumo; vai continuar a funcionar?

Sim! Você ainda terá acesso total ao MailPoet.

14.  Sou um afiliado, o que isso significa para mim?

Obrigado por fazer parte do nosso  programa de afiliados ! O programa não mudará e você poderá continuar a ganhar uma comissão por suas referências.

15. O que acontecerá com a equipe MailPoet?

Toda a equipe continuará trabalhando no MailPoet, mas agora fará parte de uma equipe muito maior no WooCommerce.

Leave a Comment